Cycling por Etapas

Cycling por Etapas


O principal objetivo deste tipo de treino é desenvolver a capacidade de Resistência suficiente para poder pedalar dia após dia. E isto é completamente diferente de treinar para uma prova de um dia, por muito longa que esta seja. Preparar para fazer uma prova por etapas depreende muito mais km e tempo passado no selim do que a preparação para um evento de um dia onde nos concentramos a fazer um ou dois treinos longos por semana, alternando com treinos mais intensos e menos intensos sendo estes últimos para garantir uma boa recuperação
O Treino para uma prova por etapas depreende por outro lado esquemas com menos alta intensidade com o principal objetivo de acostumar o organismo a treinar com fadiga acumulada ao mesmo tempo que apura a arte de recuperar rápido e eficazmente. Em vez de separarmos dias de treino mais importantes com dias mais fáceis, gradualmente vamos aumentando intensidade em blocos de treino a isto se chama “Treino em Blocos”.

Este método de Treino é mais stressante do que aquele em que alternamos dias mais intensos com dias de menor intensidade. E devido a esta tensão mais elevada as semanas de recuperação devem acontecer de três em três semanas em vez das habituais quatro.
Também deve limitar o tempo de preparação contínua a aproximadamente 12 semanas. Isto vai permitir oito semanas de “Treino em Blocos” com três de recuperação e uma de preparação para antes de começar a prova.


Preencha o seguinte formulário para aderir ao plano de treino.
[si-contact-form form=’1′]

Voltar

One Comment


  1. Eduardo Amaral
    Ago 17, 2016

    Cycling por Etapas

Leave a Reply

*